Wednesday, November 3, 2004

Sinal de vida

Só pra dizer que está tudo bem...

Depois atualizo: Toledo, Leon, Caminho de Santiago, Santiago, Porto, Lisboa, Évora, Salamanca....

Tá acabando :(

Beijos

Sunday, October 10, 2004

Hoje!

Fomos ao Parc Guell (tb adoro), ficamos ouvindo um coral de jovens e depois voltamos pro albergue (novo, o Kabul, ainda sem carrapatos - ainda pq a Bruna deve ter trazido uns dois!) cantando pelas ruas de Barcelona.... Fotos e mais fotos. E a Bruna se deliciou com um churros de porra..... eu comi de chocolate!

Saturday, October 9, 2004

Barcelona de nuevo!

Chegamos aqui dia 06 e já fomos logo visitar o Templo da Sagrada Família, Plaza Espanya, Miró, Poble Sec e nos encontramos com a Marcinha. No dia seguinte rodamos pelo bairro gótico, Museu Picasso, La Boqueria, Las Ramblas, Muro do Franco. Visitamos o Parc Ciutadella e jantamos no La Fonda. Depois fomos ao Kabul e Ovelha Negra. Dia 08 a Bruna acordou mais cedo e foi a La Pedrera. Depois nos encontramos, demos PT no Fresco e fomos a casa Battló (minha preferida). A noite fomo ao Poble Espanyol para a balada La Terraza (um povo estranhamente vestido de anos 80. Retrô total!) Fomos dormir as 8 da manha e acordamos só as 17! Dia inútil! E para piorar a situaçao, o albergue que fomos dormir estava com carrapatos.... CARRAPATOS!!!!!!!!!!!!! CARRAPATOS!!!!!!!!!!!! Como assim???????????????? CARRAPATOS!

Tuesday, October 5, 2004

El dia de la limosna!

No onibus de Sevilha pra Mérida nao era permitido comer, entao na parada descemos do busao para comermos nosso sanduba de pao de forma com mortadela. Um senhor encostou perto de nós (setadas no meio-fio em frente ao onibus) e perguntou se estávamos comendo por fome ou necessidade. Nós respondemos que pelos dois rindo, achando o senhor engraçado.... Daí ele continua: e vcs nao vao beber nada?? Eu entao mostrei nossa garrafa de dois litros de água (q custou uns 50 centavos) e ele se ofereceu para comprar uma coca-cola com pena da gente!!!!!! Sem comentarios! E nossa roupa nem tava furada!.... Fazer o que? (essa é um pergunta retórica, nao quero sugestoes)
Caça ao EURAIL! A noite partimos pra Barcelona

Capítulo moscas!

As moscas da Andaluzia sao muito folgadas! Elas pousam em vc e ficam... nao adianta dar uma mexidinha com o ombro, por exemplo... Assoprar é inútil! As folgadas pegam carona mesmo! Que saco!

Monday, October 4, 2004

Mérida

No voo de Miami para Madrid, uma espanhola me sugeriu que eu fosse visitar Mérida. Como estávamos em Sevilha esperando o EURAIL e eu queria ir a Extremadura, fomos para Mérida. Uma cidade linda! Com ruínas romanas muito conservadas. Tinha uma ponte romana, teatro, anfiteatro.... A Bruna ficou ensinado uma espanhola a sambar em plena ponte romana! Vale muito a pena conhecer....

Andaluzia

Tia Malu chegou e começamos nossa volta pela Andaluzia:

26/09: Cádiz: comemos os famosos pescaditos, visitamos a Torre Oscura (um periscópio que mostra a cidade toda numa tela), catedral... Ruelas bem bonitas, a cidade fechada pra siesta!!!!!

27/09: Sevilha-Córdoba: Bruna chegou. É dia do turista, mas os monumentos estao fechados!!! Só a mesquita está aberta e de graça.... A mesquita é enorme, toda aquela arquitetura moura com uma capela bem no meio contruidas a mando dos reis católicos (!). Tinha tb a ponte romana e as ruelas por onde se pode andar por horas, olhando as lojas (algumas vezes por 2 vezes!).

28/09: Córdoba- Jaén- Granada. Jaén: capital mundial do azeite! Fomos visitar o parador da cidade (castelo mouro), catedral...
Granada: Capela Real com o túmulo dos reis catolicos e de Joana, a louca com seu marido. Tia Malu ficou em um albergue que o banheiro ficava fora do quarto!!!!!

29/09: Granada- Sierra Nevada- Marbella. Fomos visitar o Alhambra e o Generalife de Granada (super lindo!) Depois pegamos o carro e subimos a Sierra Nevada, sem neve, claro! Um calor fenomenal! Passamos pela Costa del Sol e paramos em Marbella para dormir. Uma cidadezinha super bonita!!!!

30/09: Marbella- Gibraltar- Ronda- Arcos de la Frontera- Jerez de la frontera. Foi igual aquele comercial da kodak! Passamos voando por tudo! VISTO!!!!! Em Gibraltar fomos até o Punta Europa de onde podemos ver a África.... tao perto!!!! Tem tb um zoo com macacos sem rabos, mas nao pagamos 12 euros pra ber macacos sem rabo se no Brasil podemos ver macacos inteiros de graça.... Em Arcos, tinha uma bancada para uma vista maravilhosa dos campos da Andaluzia, a cidade estava em festa e nao conseguimos albergue... tinha espannhola (a caráter) pra tudo que é canto! Decidimos esticar até Jerez pra dormir..

01/10: Jerez: Fizemos degustaçao do Tio Pepe que só a Bruna gostou (¿!?), vimos mais um Alcázar e torre oscura. Fomos até Cádiz comer pescaditos e o restaurante tava fechado!!! Em Jerez, tia Malu nos levou num jantar super chique que ninguem falava, só nós 3, falando mal de famosos....

02/10 Acordamos cedinho e fomos levar a Tia Malu para o aeroporto de Sevilha. Depois levamos horas rodando a cidade pra achar o local onde tínhamos q devolver o carro. Fomos a La Giralda, Alcázar Real e dormimos a tarde. A noitao saimos com a Lice e os amigos americanos dela (nada de espanhol!)

03/10: Tour por Sevilha: Plaza de Toros, torre del oro, teatro de la Maestranza, hospital de la caridad.... A noite fomos a um espetáculo de Flamenco

Wednesday, September 22, 2004

Pirineus

Bom, decidimos fazer uma viagenzinha no fim de semana..... Marcinha na direçao e euzinha como co-piloto indicando a direçao..... Rodamos 2000km! Conhecemos cada cantinho dos Pirineus! Viagem indescritível..... Tanta beleza.... tantas uvas, cidadezinhas..... montanhas, rios, cataventos..... Casa rural, ovelhas, ceu azul, noite estrelada....
Beijos

Sevilha

Bueno,
Aquí estamos em Sevilha. Muito calor nessa cidade! Lice tensa para conhecer a roomate que chegou ontem: Barbara da Eslovaquia (mora nos EUA: pasmem: em SALT LAKE CITY!) Já demos aquela voltinha básica e rápida pela cidade, mas nao aguentamos muito o sol quente e o calor e acabamos sentadas em algum canto bebendo uma breja e olhando a paisagem..... Aquí tá super na moda usar pochete! Quando chegamos na casa da Cloti (hostess) achei a cidade bem feia... nada como o resto da Espanha, mas logo entendi: estábvamos fora do centro, da parte bonita da cidade (é como se estivessemos no final da Tijuca!). A velhinha usa um aparelho para surdez, mas as vezes esquece de colocá-lo. Deve achar que sou muda pois as poucas vezes que falo com ela, ela nao me ouve..... Vale! Já aprendi a ficar pulando na frente dela antes de dizer algo.... A comida é gostosa, mas infinita.... Ela vem com a salada, o primeiro prato e depois o segundo! Fica todo mundo espalhando a comida no prato! A Barbara quase nao fala español e nao satisfeita, Cloti fica gritando com ela até que ela responde “sí sí” ou vamos salvá-la.... Temos que ensinar o VALE! Por enquanto é só... podem reiniciar a campanha do atualiza!

Isabel Allende e o amanha

Comprei o segundo volume da Isabel Allende! Depois de passar uma semana entrando em todas as bancas de jornal e só ouvindo: Mañana! De que poeta é a frase: Amanha é o dia que nunca chega? Pois é, poderia ter sido minha se esse poeta já nao a tivesse escrito. Acontece que o amanha chegou, foi hoje! Nao vejo a hora de terminar o livro... E já li outro que a Marcinha me emprestou... Ha ha (ou melhor: ja ja como se escreve aquí) estou lendo livros em Español e sei um montao sobre Gaudi, sem falar no meu amplo vocabulario de catalao que a tia Marcinha me ensina!!!!! Folgadao, reconheça que estou ultrapasando suas expectativas! Sem falar no livro da hitória da Espanha que ainda nao encontrei.... E tb quero comprar Don Quijote (na feira de livros do Passeig de Gracia!).....

Wednesday, September 15, 2004

Animal

E a Marcinha que nos prendeu aqui em Barcelona, nao deixa a gente ir de jeito nenhum?!

Barcelona

Quem já pisou nessa terra deve saber como é difícil deixá-la! Simplesmente cômoda, chego a dizer.... E ao mesmo tempo muito cansativa de tanto que se tem pra fazer! A pé claro, nada de gastar com ônibus turístico!

Agora tenho que achar um livro sobre a Sagrada Família e outro sobre o ETA (pra entender um pouco o último e revisitar o primeiro com outra visao: menos abobalhada e mais informada).... Devo esperar a Bruna para voltar a Sagrada Familia, que lugar é aquele???? Na verdade, acho que vou passar a próxima semana toda lá explorando cada cantinho.... E depois voltarei a La pedrera e a Casa Batló.... Nem adianta, folgado, sei muito mais sobre Gaudi do q vc pode imaginar!!!!

Amo essa terrinha! Acho que o alguém ai ter que vir me buscar... Ah, é, e tem a faculdade ano que vem.....

Destino: ?

E amanha tem show do Carlinhos Brown e Marisa Monte aqui no fórum de Barcelona....

E a ida pra Porto vai nos "custar" 20 horas de trem!!!!!!

Champanheria

Só que já pisou nesse lugar pode entender o que é.... Pelas fotos dá pra ter uma vaga idéia, mas ainda nao consegui colocá-las na net e nem sei se a Lice vai deixar.....

Leitura

Isabel Allende
Comprei dois livros dela na banca de jornal e só depois percebi que a Casa dos espíritos veio dividida em dois volumes!!!! Que raiva.... e quem disse que consigo achar o numero dois?! E sovina do jeito que estou nao quero pagar pelo livro todo nem em sebo que fica mais caro! Os jornaleiros já me prometeram que o proximo sai amanha.... Acho bom!

Batas

Vocês nao sabem como está na moda usar bata aquí.... Tem em tudo que é loja, colorida, sem cor, bordada, lisa, estampada, comprida, curta......
Rafael, folgado, deve imaginar como estou me contorcendo! Como amo muito minha mamae e quero muito ir a NY ainda nao gastei nenhum eurinho nelas!!!!!
Ô vidinha difícil....... Ainda bem que a Bruna vai chegar e me colocar na linha! E a tia Malu deve me levar a um restaurante em que as mesas sao cobertas com toalhas de mesa!!!!!

Saturday, September 11, 2004

Visitas

A tia Malu tá vindo pra Espanha (iUPi)

E depois vem a Bruna!!!

E o tosco do Rafael falou que ia pra Miami....

Vou ver a Fê!!!!!

E depois quero ir pra SP ver todas as toscas com os "folgados" (nome pro grupo dos cariocas, aprovado?)

Beijos>!!!!

Friday, September 10, 2004

SS

07-10/09
San Sebastián

Chegamos em Barcelona de Maiorca e na estaçao de trem fomos informadas que o trem nao podia cegar a San Sebastián devido a chuva dos últimos dias (que chuva?????).... podíamos pegar onibus ou mudar a passagem pro dia seguinte a noite!.... Onibus! Cheamos em San Sebastián as 5:30 da madruga (os albergues abrem as 9!) Andamos até a pracinha da parte vieja e vimos o dia amanecer com direito a macieiras do tio Joao no céu e um bebado que mora nas rusa, fala portugues, ingles, español, frances e alemao! (ok, o alemao eu tive q acreditar nele, mas lá o dialeto local é bem parecido com o alemao). Fomos pro albergue e demos aquela durmidinha..... 1 hora saimos para bater perna! Andamos tudo!!!! Muito lindo! Uma cidadezinha maravilhosa, a que mais gostei até agora! Valeu, Mario!!! Voltamos pro albergue para dormir e descobrimos que a balada onde os americanos se encontram ficavaa em baixo da nossa janela.... só podíamos dormir depois das 3! No dia seguinte fomos a Hondarribia, bonitinha, legal mesmo pela história.... Fomos dormir as 3 e voltamos para Barcelona no dia seguinte.....

Tuesday, September 7, 2004

Maiorca e inferno!

(04-07/09)

Maiorca..... Foram 3 dias e meio..... Resumirei a viagem em um post só: calor, albergue…. O dono só falava ingles….. tour a pé pela cidade fechada (eram 8 e só podíamos entrar no quarto do albergue as 11)..... quarto..... calor, muito calor (sem nenhum ventiladorzinho).... banho gelado..... soneca....2º tour prla ciadade (desta vez aberta)..... ruelas lindas! Tudo muito caro!!!...... fonte de agua gratis na rua = matar a sede + banho.... Catedral de Palma com casamento!!!!! (Toda com iluminaçao especial).... Plaza Mayor... Fideuá.... praia.... museu..... igreja..... igreja.... igreja.... sorvete..... calor, calor, calor..... sangria (só bebadas conseguíamos dormir e ainda assim acordávamos ensopadas de suor!) Tomamos tantos banhos que deu para compensar os dias de porquinhas.... Coves del Drach – Lindo!!!.... Pena, muita pena da Lice que sofreu com o barco, calor, praia.... Mas ela quase nao reclamou (ela começava a reclamar eu já entuchava sangria na bichinha para ver se ela dava uma acalmada! – deu certo! – e depois dizem que o alcohol nao tem fins terapéuticos).... Agora estamos no terraço do albergue (unico lugar em que a temperatura é menor que 38º C, tomando vino tinto de mesa (=1€) e comendo pizza..... conversando com gringos e loando o Mediterráneo e a Catedral com sua iluminaçao noturna.

Thursday, September 2, 2004

Finalmente hoje!

Acordamos diversas vezes a noite e de manha pq nossas amigas de quarto chegaram depois de nós: breacas, tropeçaram em tudo e acenderam a luz.... De manhas as simpaticas acordaram cedo e ficaram passando spray para xulé (todo santo dia isso acorda a gente). A Lice tava meio estressada e quis esconder o spray da mulher, mas eu a convenci que talvez o fedor do xulé fosse bem pior.... Saimos para encontrar a Marcinha na casa dela (já eram 3 da tarde pq dormimos até rachar!) Fomos almoçar no Fresco de novo (pq a fome tava negra). Paramos para telefonar pro Brasil e EUA. Fizemos tb as reservas de trens.... Pagamos 20 minutos de internet para pesquisarmos preços de barcas para Maiorca, mas quando sentamos nos computadores vimos que eles já estavam ligados na internet (com outro usuario) e os créditos simplesmente nao terminam!!!! Estamos, entao conseguindo atualizar o blog! Fotos ainda nao, sei... Vou tentar!

Beijos

PS- o word corrige automaticamente o catalao, entao deve ter uns erroes bizarros pelos textos.....

Wednesday, September 1, 2004

Montjuïc e Mari

Marcinha mais uma vez foi ao albergue nos acordar. Tinhamos combinado que elas (Lice e Marcinha) iam cortar meu cabelo. Vcs lembram que eu já estou de franjinha, né? Pois é, agora estou com franjinha e o resto do cabelo na altura do ombro ! Sério mesmo! Fica meio tosco pq o clima aquí nao ajuda muito e sempre sobe uns fiozinhos..... Tudo bem, pq estou usando faixas, lenços.... Se preparem para as fotos! Subimos de ônibus o Montjuïc até o Publo Español, decidimos subir o resto a pé: Cidade olímpica, Museu da Catalunya, Fundación Miró. Nao entrei, a Lice que é fa entrou e se divertiu, falou que era tudo maravilhoso. Eu e a Marcinha terminamos (¿!) de colocar o papo em dia. Pegamos um teleférico que ia até o Porto Olímpico (emoçao extrema para Lice e Marcinha – muito engraçado!!!) As duas sairam do bondinho desnorteadas, sem saber para que lado andar e eu (e meu profundo conhecimento da planta de Barcelona) tivemos que tomar a frente pq elas cismaram em andar em direçao ao Mediterráneo..... Andamos um pouco pelo Porto, almoçamos por lá (nao passou o cartao e torramos os últimos € da Marcinha)..... Sem dinheiro e sem rumo ficamos perambulando por horas pelo Bairro Gótico procurando o museu do Picasso, Muro do Franco e o bar da outra noite..... Finalmente achamos o bar (claro!) e ficamos por lá mesmo, acabadas e famintas! Conversamos por horas até o garçom nos pedir para que a gente fosse embora pq o bar já tinha fechado há 15 minutos. Ok, fomos dormir.... Chovia muito!
PS- o título leva o nome da Mari pq falamos muito sobre ela ao longo do dia.....

Tuesday, August 31, 2004

Feng shui em Barcelona

Marcinha foi nos encontrar no albergue. Mais uma vez fomos andar pelo Bairro Gótico e Born (esqueci de dizer que nossas andanças pelos bairros citados eram para vermos o Muro do Franco e o Museu do Picasso)..... Entramos em uma loja baratíssima e começamos a escolher objetos pro quarto da Marcinha que ela odiava.... Eu fiz o Feng Shui e saimos com vários objetos para melhorarmos a energia do ambiente (e tb esconder as manchas na parede velha!) Almoçamos no Fresco. Nesse restaurante era all you can eat, podendo voltar diversas vezes ao buffet, entao fiquei isenta do mico das montanhas em cima de pratos..... Fomos para casa da Marcinha para arrumarmos o quarto. Tiñamos passado pela papelaria e compramos vários papéis coloridos para ajudar a decoraçao. Ficamos horas montando tudo! Cada canto do baguá sendo ativado por vez..... Rimos muito das idéias toscas que surgiam ao longo do processo de “limpeza”. A santa Sil (amiga da Marcinha) fez um macarrao para gente, que tava todo mundo faminto! Fomos a um barzinho que a Sil conhecia: La Fianna. ANIMAL!!!!!!! Tiramosa várias fotos (que nem japoneses) e quando o lugar fechou, fomos dormir!

Monday, August 30, 2004

Parc Guell - Plaza Reial - Bush

Marcinha foi nos acordar e fomos ao Parc Guell, mais uma obra planejada pelo meu ídolo Gaudi. Andamos muito e subimos muitas escadas. Espetacular arquitetura..... Lice com uma bolha no pé mayor que a África..... paramos para comprar esparadrapos e gazes (sim, eu tinha isso tudo no albergue!) Passeamos de novo pelo bairro Gótico.... Incrível como é possível passar pelo mesmo bairro para cima e para baixo sem repetir ruas! Passamos pelo Palacio da Música onde a Lice nos deu uma palhinha sobre música clássica (!!!) que ela tinha aprendido na faculdade (!!!!!!). Foi bem legal. Fomos a Praça Reial para tomarmos sangria e ficamos lá até o “papo” sobre política esquentar demais entre eu e Lice.... Fomos tomar banho e dormir para acalmar os ânimos..... Marcinha foi para casa meio tensa, arrependida até o último fio de cabelo seco por ter puxado o tema Bush naquela pacata praça......

Sunday, August 29, 2004

Sagrada Familia

Acordamos cedo e fomos à Sagrada Familia..... Um espetáculo! Subimos o elevador e eu decidi descer de escadas.... Parava nas janelas das torres, cada vez uma vista diferente... Sai na foto de vários turistas que queriam tirar foto da fachada e eu estava lá na janelinha do lado dos anjos..... Desci tudo, me perdi, achei uma sala com exposiçao do material usado na obra da Catedral e quando estava saindo vi a oraçao Ave Maria em latim encrustada na parede de mármore. Lindo de mais..... 

Passei pelas escolas, museu, tudo! Quando finalmente sai da Catedral perguntei pras meninas se elas tinham visto aquilo tudo. CLARO que nao! Toscaiada desceu do elevador e saiu! Ficaram horas sentadas no meio fio me esperando. Connie passou a entender finalmente o conceito do que é ser TOSCA e já entrou pro grupo. Nos despedimos da Connie que tinha que voltar a Madrid para pegar o voo para os EUA (ela já estava viajando há 2 meses). Fomos almoçar no OVNI (paga um preço fixo e tem direito a um prato de comida – um prato- que vc mesmo fazia) Marcinha e Lice fizeram as montanhas e ainda ficara me zoando pq a minha era só uma montanhazinha..... As duas deixaram quilos de comida no prato, enquanto que eu estava satisfeita e com o prato limpo! Internet de graça no local (direito a meia hora). As meninas foram expulsas depois de 2 horas e meia..... Eu tinha ido pro albergue e nos encontramos lá. Passamos no El Corte Inglés para comprar cadeado e cera de depilaçao. Fomos passear pelo Bairro Gótico (horas de caminhada nos perdendo).... Fomos para casa da Marcinha para reescrever nosso roteiro pela 5ª vez e ficamos lá até a chuva passar. Dormimos que nem anjinhos. Ah, nossas novas companheiras de quarto pareciam simpáticas e eram da Australia.

Saturday, August 28, 2004

Barcelona!


Chegamos em Barcelona. A Marcinha foi nos buscar na ferroviaria de limosine! Fizemos amizade com uma americana, a Connie, que passou dois dias conosco. Fomos até o albergue deixar as malas.A limosine nao entrava nas ruelas perpendiculares a Las Ramblas, entao tivemos que levar as malas na mao por alguns metros. Estavamos (eu e Lice) com 3 malas e a Marcinha prontamente se ofereceu para carregar uma e pegou a primeira que viu na frente.... Depois de uns 2 metros ela parou e perguntou: Vcs estao carregando pedra nessa mala? Acontece que a rodinha não rodava, entao alem do peso da mala era necesario vencer o atrito da rodinha estática sobre o asfalto. Temos foto! Largamos as malas no quarto depois de uma hora de negociaçao em español com um marroquino da repçao. A Marcinha já fez a gente começar a andar pelos pontos turísticos da cidade: Casa Batló e La Pedrera. Ambas de Gaudi. Difícil definir qual a mais bonita/ mais criativa/ mais bem trabalhada..... Eu fiquei apaixonada. A Lice gostou. 

Voltamos ao albergue depois de hora de camelaçao pq estávamos nojentas e precisando de um banho..... Mais tarde fomos a Praça de Espanha ver as fontes encantadas – um espetáculo de luz, cores, música e agua! Lindo! Eu e Marcinha começamos a colocar o papo em dia. Quando a Connie e a Lice nao aguentavam mais ouvir aquelas baboseiras nos obrigaram a irmos até um bar, onde elas poderiam pelo menos beber algo.... Ok, fomos a um Irish Pub e ficamos conversando até o lugar fechar. Passamos no McD e capotamos nos beliches. A menina que dividia o quarto com a gente e estava dormindo quando chegamos de manha, já estava dormindo....

Friday, August 27, 2004

Emoções diversas

Claro que acordamos tarde! 10:30, arrumamos as malas e fomos avisadas pela nossa amiga que tínhamos que sair do quarto até as 12.... E o trem para Barcelona era as 22.... Fomos comer os famosos tapas no famoso Tio Pepe. Cada Tapadito=1€ (um sanduichinho). Escolhemos dois de tortillas e 3 que nao sabíamos o que eram (Morcilla de Burgos con Calabacín, Chistorra e Sobrasada Mallorquina). Decidimos preguntar o que eram pq fomos incapaces de reconhecer: sobrasada mallorquina = massa de tomate, Chistorra = linguiça, Morcilla de Burgos = enchido de arroz com sangue de cerdo!!!!!!!!!!!) Nem preciso dizer que nao comemos o resto do sanduiche! Fomos para internet, depois compramos mais tapaditos para a viagem. Fomos pegar as malas no albergue.... Na hora de colocarmos a mochila, apoyábamos na outra mala para ajudar.... A Lice ficou que nem uma tartaruga com o casco virado e os bracinhos mexendo pq nao consegui levantar o peso da mochila. Chorei de tanto rir. Taxi ou metro? Me lembro da Lice dizendo que metro seria mais emocionante.... sem comentarios pq nao há palabras para descrever nos duas e 3 malas gigantes no metro. Pelo menos a Lice conseguiu chamar mais atençao que eu.... Ah, e ela prendeu o saco de dormir por fora da mochila, entao vira e mexe ela acertava um..... Chegamos na estaçao de trem e albergamos lá por 4 horas. No trem era físicamente imposible 2 pessoas cruzarem pelo corredor, que diria com as gigantes.... Uma criança cismava em pegar carona na mala da Lice..... e surpresa: a criança ficou no nosso “ quarto”! Fizemos amizade com uma americana.... A criança ainda nao calou a boca..... Está bem quente aquí em cima.... E subiu um cheiro de xulé...... Boa noite!

Thursday, August 26, 2004

Segundo dia - Madri

Acordamos as 8! Pasmem! Fomo ao Palacio Real pq eu queria ver a farmacia. Lice se recusouy a entrar no palacio por 8 euros (eu paguei 3,50 pq tenho a carteirinha de estudante). Fiquei encantada com a farmacia... os guardinhas ficavam encantados com minha atençao as expliçoes e ainda adoravam qdo eu explicava para que servia determinados remedios ou instrumentos (eu sei... nerd e fogo!). 

Do palacio fomos ao Templo de Debod... Mais um lugar impresionante! Juro! Ate a Lice e gostou! (... Eu sou Isis, a que foi, a que sempre sera. Nenhum mortal jamais ergueu meu veu…) 
Camelamos ate a Plaza de Mancloa para pegar o onibis para El Escorial… Demoramos mto para achar o onibus  Subiamos e desciamos a a mesma escada e atravesábamos o mesmo sinal num vai e volta quase frenetico... Achamos o ponto. Quanto custa? Vai para la mesmo? Chegamos em El Escorial as 12:30 e decidimos q o onibus para El Vale de los Caidos so saia as 15:30! Começamos o vai e volta a proucura de um restauraurante .... Menu del dia.... Tentamos ficar acordada para nao perdemos o onibus e la fomos n
os para o Vale de los Caidos. Belissimo! Que vista!!! Que construçao!que ceu azul!! Valeu!!!!!! Voltamos felizes. Chegamois a Moncloa camelamos ate o albergue... Passamos antes no teatro de Cats, mas nao aceitavam cartao de creditoe nao tiñamos dinheiro! Fomos dar uma deitadinha... 1:30 Fome! Mesmo restaurante da outra madrugada, comemos uma salada e um sanduba. As gordas resolveram tomar um sorvete. Horrible!! O arrependimento... o melhor foi que um casal da mesa do lado viu o nosso sorvete e pediu um para cada! Ha ha ha... um deles nem comeu metade! Voltamos para o albergue e a Lice cortou minha franja: FRANJINHA! Fomos dormir.....

Wednesday, August 25, 2004

Madri



Acordamos cedo! Sem despertador! 8:30 ja estavamos na rua, eu com o meu mapinha todo marcado inseparable. Plaza de cibeles... Puerta de Alcala, outdoor da Heinken.... Parque del Retiro ( que lugar maravilhoso!) e no meio da cidade tiramos fotos de td: monumentoa china, monumento a África e de repente nos deparamos com uma lata de lixo com uma fita crepe escrito “monumento a cuba”. Rimos muito e, clari, tiramos fotos. So depois nos tocamos que logo ali tinha um monumento a cuba! A lata estava marcada com a rigiao do parqueem que estava. Ainda no parque: Palacio de Cristal, El Angel Caido. Estavamos sain do do parque qdo a eespertona aquí pegou o sentido errado e fomos parar em “La Rosaleda”(UAU, fenomal, impresiónate mesmo!!) tomamos o rumo certo e saimos do parque. Resolvemos ir ao museu do Prado ja que ainda tava cedo (eram umas 10). Que museu gigante. Varias obras maravilhosas como as escultutras ao deuses gregos, muito quadros do “el Bosco” que me encantaram como “ el jadim de las delicias” ( Refran Flamenco: la felicidad es como el vidro, se rompe pronto) “mesa de los pecados”. Outros pintores: Baldwing Grien ( las edad y la muerte), Weyden ( El descendimiento). Acabamos o primeiro andar e a Lice começou a “ querer” ir embora. E Goya? Temos que ver Goya? Pra que ( ela me preguntava) Pq sim!! Fomos para sala de Goya... saimos do museu e fomos ver a escultura de netuno.... Fotos!.. Puerta del Sol ( pedaço do inferno: muita gente, muito carro, pouca calçada, muita fome!) Almoçamos um paella sozinha no restaurante, mesmo assim o garçom gritava com a gente no salao quase vaz io!... Plaza Mayor... Mercado Sam Miguel (compramos umas frutas que no conhecemos e umas amixas)... Catedral de la Almuneda e Palacio Real ( nao entramos pq a Lice tava com uma bolha gigante no pe, implorando para irmos ao albergue. Fomos e la ficamos ate umas 9:30. Saimos para jantar (umas saladas vagabas) e internet! Uma hora apenas (o local fechava as 22:30)... Ligamos para Miami e tentamos falar com a Marcinha... voltamos ao albergue lavamos o cabelo e fomos dormir as 2h!

Tuesday, August 24, 2004

Primeiro dia

24/08
Chegamos de viagem…. Nao dormimos nada no voo. Nossa batalha já começou no aeroporto para conseguirmos um carrinho. A Lice se atracou com um judeu... Ela ganhou, claro... parece que quebrou o nariz do cidadao. Pegamos as malas e ficamos que nem duas baratas tontas andando para cima e para baixo pelo aeroporto.... Éramos zumbis com um carrinho com 4 malas gigantes. Depois de ficarmos rodando em torno de nós mesmas achamos o centro de informaçoes turísticas. Lice voltou com mapas, programaçoes de shows e um livrinho com endereços de hotéis, albergues e campings. Começamos a folhear o livrinho em que o alfabeto começava e terminava várias vezes... Achamos os albergues no meio e fomos procurando pelos mais baratos (listavam 40€!). Começamos a ligar para alguns deles (que eu e meu vasto conhecimento da planta de Madrid achávamos que eram bem localizados), uma vez eu, outra a Lice.... De saco na lua a Lice disse: “Vamos a este! A mulher é super simpática, me explicou tudo, virou minha amiga.” Como o sobrenome do dono era Santiago (sobrenome da Bruna) e a Mari sempre disse para prestarmos atençao nos sinais que nos aparecem (ok, Paulo Coelho!), topei! Chegamos no albergue e encontramos um elevados minúsculo que deve ser do século XIX. Acho que ficamos uns 3 minutos paradas olhando pro elevador até que o senhor que estava encerando o chao abriu as portas para nós. Subiu a Lice e uma mala.... Oitavo andar..... Desce o elvador vazio.... Coloco duas malas e mando pro 8º.... Oitavo andar.... Setimo andar(?!).... Desce vazio mais uma vez. Subo com a última mala para o oitavo.... Quando passo pelo sétimo, uma mulher começa a falar que nem uma matraca (em espanhol!)..... Oitavo andar: entendo que a mulher estava falando comigo! Era a amiga da Lice, nosso quarto ficava no sétimo andar.... A Lice já estava sentada na cama com todas as malas dentro do quarto e a nova amiga me empurra pra dentro do quarto. Eu daquele meu jeito desesperada: “Lice, que quarto é esse? Quanto custa? Cadê a repçao?” Lice já tinha resolvido tudo (?!.....) Ok, resolvemos dar uma deitadinha.... 2 da manha, nós acordamos varadas de fome.... Achamos um restaurante que ia fechar em 5 minutos, O garçom deixou a gente escolher uma comida pra levar: um sanduba e uma salada. Delícias! Voltamos a dormir.... Acho que nunca estive tao fedida!